Mercado

Natex volta a fornecer preservativos para o Ministério da Saúde

Retomada de todos os processos da fábrica trará benefícios para Xapuri, como a compra do látex diretamente do seringueiro, com pagamento à vista.

 

A Natex enviou no mês de outubro duas cargas de preservativos masculinos com destino a Rio Branco. As remessas que totalizam 500 mil unidades fazem parte do contrato existente entre a Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac) e o Ministério da Saúde, e são destinadas exclusivamente à distribuição nas unidades de saúde da capital acreana.

A retomada de todos os processos da fábrica de preservativos trará novidades positivas para Xapuri, segundo informa o presidente da Produtos de Látex da Amazônia, Émerson Feitosa. Uma delas será a compra do látex, diretamente do seringueiro, com pagamento à vista.

Outra boa notícia é a vinda da arrecadação dos tributos referentes à produção da indústria para o município, que antes beneficiava Rio Branco. Isso ocorria porque todos os processos, da produção à expedição, eram geridos pela Funtac, que tem sede na capital. Xapuri detinha apenas a planta fabril da Natex.

 

Leia também: Como combater a doença Mal-das-Folhas da Seringueira

 

Leia também: Ex-seringueira viúva forma 11 filhos na faculdade

  

Fonte: Primeira Página com informações do site Contilnet.

Redes Sociais