Mercado

Curso online de cultura da seringueira

O curso online de cultura da seringueira é da autoria de Juliana Teodora Reges, com 50 horas de duração.

 

A longevidade do seringal é alcançada evitando-se injúrias e excessivo consumo de casca, inadequada inclinação no corte, e pela manutenção de painéis todos à mesma altura e lado para permitir seu balanceamento quando necessário.

É parte crucial do gerenciamento, o treinamento e capacitação de pessoal para a execução dessas práticas de maneira adequada e eficaz, e o acompanhamento da qualidade da sangria no seringal.

Entretanto, não se pode esquecer que adubação, controle de plantas daninhas, pragas e doenças também têm significativo efeito sobre os resultados da sangria e podem acarretar redução no crescimento das árvores e distúrbios fisiológicos que podem ser bastante prejudiciais para a manutenção da sua produção futura.

O Curso online de cultura da seringueira é ministrado por Juliana Teodora De Assis Reges, Doutorado em Agronomia (Produção Vegetal), Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, São Paulo, Brasil. O curso tem 50 horas de duração e o aluno recebe certificado digital.

Os interessados podem adquirir o curso aqui.

 

Leia também: Livro Xingu – Histórias dos produtos da floresta

 

Leia também: Nike, Air Max 90 Viotech: diretamente dos anos 2000

 

Fonte: Primeira Página com informações do site Buzzero.

Redes Sociais