Mercado

Soldados da Borracha, o filme

O 29º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema, de 30 de agosto a 6 de setembro, vai exibir o documentário.

 

O 29º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema, que acontece de 30 de agosto a 6 de setembro, em Fortaleza, exibirá o longa-metragem “Soldados da Borracha”, documentário de Wolney Oliveira.

“Soldados da Borracha” resgata a saga de cerca de 60 mil brasileiros enviados para a região amazônica pelos governos do Brasil e dos Estados Unidos durante a segunda Guerra Mundial, em mirabolante plano para extrair látex, material estratégico imprescindível para a vitória dos Aliados.

As promessas da volta a casa como heróis da pátria e de aposentadoria equivalente à dos militares, porém, nunca se cumpriram.

O documentário estreou mundialmente no 24º Festival É Tudo Verdade e conquistou o prêmio de Melhor Longa-Metragem Nacional pelo júri da Associação Brasileira de Documentaristas e Curta Metragistas de São Paulo (ABD-SP).

O 29º Cine Ceará é uma promoção da Universidade Federal do Ceará, através da Casa Amarela Eusélio Oliveira, com apoio do Governo do Estado do Ceará por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (SIEC), Secretaria Estadual da Cultura, e da Prefeitura de Fortaleza através da Secultfor.

 

Leia também: Soldados da Borracha: Mauro Nazif fala sobre hospital militar, 13º salário e carteira nacional

Leia também: Mercado de futuros da China cresce no primeiro semestre

 

Fonte: Primeira Página com informações do site Cosmo Nerd.

Redes Sociais