Mercado

Soldados da Borracha: Mauro Nazif fala sobre hospital militar, 13º salário e carteira nacional

O deputado firmou o compromisso com essa causa e pontuou as questões mais importantes.

 

O vice-presidente do Sindicato dos Soldados da Borracha e Seringueiros do Estado de Rondônia - SINDSBOR, George Teles, se reuniu com o deputado federal Mauro Nazif (PSB) para tratar sobre as ações que vem sendo tomadas na busca pela validação dos projetos de Lei que garantem os direitos dos Soldados da Borracha dentro do Congresso Nacional.

O deputado Mauro Nazif firmou o compromisso com a causa e pontuou as questões mais importantes. "Tenho lutado sempre nessa causa do soldado da borracha, o Brasil tem uma grande dívida com essas pessoas", afirmou.

Idosos, os soldados da borracha não possuem direito a atendimento médico em unidades de saúde Militar, por isso, já está tramitando no Congresso o Projeto de Lei 1588/19 do deputado Mauro Nazif que garantirá esse direito.

O único trabalhador que não tem direito ao recebimento do 13º salário é o soldado da borracha e de acordo com o deputado federal isso é uma das maiores injustiças da história do nosso país.

A criação da carteira nacional de identificação dos soldados da borracha também é outra pauta que tramita no Congresso. De acordo com Nazif foi encaminhado o pedido à Casa Civil que reenviou a solicitação à Ministério da Defesa para que seja dada a permissão para a emissão desse documento.

 

Leia também: Negro de fumo: tipos especiais avançam com a sofisticação das aplicações

Leia também: Deputado recebe delegação parlamentar da Indonésia

 

 

Fonte: Primeira Página com informações do site Rondônia Ao Vivo.

Redes Sociais