Mercado

Universidade de Viçosa promove curso online de cultivo de seringueira

O conteúdo é ministrado pelo Prof. Dr. Adonias de Castro e é voltado para a produção de borracha natural.

 

Dada à característica de a seringueira ser uma planta perene, com longa vida útil, cuidados especiais devem ser tomados em seu cultivo. Caso contrário, o rendimento poderá ser comprometido, bem como a viabilidade econômica.

A borracha natural possui características únicas, sendo empregada principalmente na confecção de luvas cirúrgicas, preservativos, pneus de automóveis e caminhões. Sendo assim, aqueles que produzirem vão encontrar mercado, o que se constituirá em uma boa oportunidade para o incremento da produção nacional.

Com o Curso Cultivo de Seringueira para Produção de Borracha Natural, oferecido pela Universidade Online de Viçosa - UOV, o aluno recebe informações importantes sobre os aspectos botânicos da seringueira, do clima e solo e como acontece a propagação da espécie.

Saberá também como é feito o espaçamento, plantio, irrigação, adubação e tratos culturais da seringueira. Para finalizar, aprenderá sobre as pragas e doenças que ocorrem, bem como a sangria da seringueira e a maneira correta de se coletar e beneficiar o látex.

Para adquirir o curso, basta clicar aqui.

 

Leia também: Negro de fumo: tipos especiais avançam com a sofisticação das aplicações

Leia também: Livro discorre sobre a relação da seringueira com a Amazônia

 

Fonte: Primeira Página com informações da Universidade Online de Viçosa.

 

Redes Sociais