Mercado

Pirelli lança projeto para divulgar a borracha natural

Pirelli lança projeto para divulgar a borracha natural

O propósito é de aumentar a consciência em torno da matéria-prima e a preservação da biodiversidade.

 

Uma viagem que começa na árvore da borracha e acaba com a produção de um pneu, passando pelo detalhe das vidas dos agricultores e as suas técnicas de cultivo, fundamentais na produção deste elemento essencial na cadeia de fornecimento.

Este é o propósito da Pirelli: aumentar a consciência geral em torno desta importante matéria-prima e divulgar o compromisso com a preservação da biodiversidade. Com a missão de aumentar o crescimento da economia local, a empresa lança o projeto “Being Fast Takes Time” (“Ser rápido requer tempo”).

O projeto revela o perfeito equilíbrio natural do processo e segue o caminho que a Pirelli abraçou em 2017, a Sustainable Natural Rubber Policy (Política de Sustentabilidade da Borracha Natural), nascida após o diálogo multilateral iniciado pela empresa para assegurar o fornecimento da borracha natural ao longo da cadeia de valor.

“Being Fast Takes Time” é o título da exposição da reportagem do fotógrafo e escritor Alessandro Scotti entre a Indónesia e Tailândia, dois dos maiores produtores de látex.

A exposição documenta o meticuloso e lento processo de extração de látex (aproximadamente três horas para encher o equivalente a meio coco), e a longa espera até à sua solidificação, em harmonia e respeito com os ritmos da natureza até chegar ao produto final – o pneu, que é fundamental no rápido e competitivo mundo dos desportos de motor.

Estas duas realidades, distantes, mas ligadas, ilustram as fases que separam o trabalho e os processos dos agricultores no que concerne à tecnologia, e o rápido complexo mundial da produção industrial.

 

Leia também: CNA e associações discutem estratégias para aumentar a competitividade da borracha natural

Leia também: Como combater a doença Mal-das-Folhas da Seringueira

 

 

Fonte: Primeira Página, com informações do site Autonews.

Redes Sociais