Press Release
 
DOBRADINHA DA LANXESS NA EXPOBOR 2010
A LANXESS, líder mundial na fabricação de borracha sintética, participará, entre os dias 13 e 16 de abril, em São Paulo, da EXPOBOR - Feira Internacional de Tecnologia, Máquinas e Artefatos de Borracha. A LANXESS apresentará um amplo portfólio de produtos voltados para as indústrias de transformação de borracha, pneumática, entre outras.

Na edição deste ano, a empresa terá dois estandes. Um deles abrigará a Unidade de Negócios Rhein Chemie (RCH) e o outro reunirá as Unidades de Negócios Technical Rubber Products (TRP), Rubber Chemicals (RUC), Performance Butadiene Rubbers (PBR) e Butyl Rubber (BTR). Juntas, essas cinco unidades de negócio trarão para a feira matérias-primas de alta qualidade e de excelentes características de processabilidade, regularmente utilizadas nas seguintes aplicações: mistura e processamento de elastômeros e compostos de borracha; obtenção de propriedades específicas em elastômeros por meios de vulcanização (reticulação) e proteção do artefato contra a ação de fatores externos, oxigênio e ozônio.

De acordo com o CEO da LANXESS no Brasil, Marcelo Lacerda, a participação na Expobor é de extrema importância para a LANXESS, uma vez que borracha é um dos principais negócios da empresa. “A feira possibilita uma aproximação ainda maior com clientes e parceiros da empresa”, destaca o executivo.

Além da exposição de produtos, a LANXESS participará, também, do 13º Congresso Brasileiro de Tecnologia da Borracha, que acontecerá paralelamente à feira, com a palestra “Nova Geração de ESBRs de Baixo Teor de HAP da LANXESS Elastômeros do Brasil”, ministrada por Marcus Moutinho, responsável pela área de Technical Marketing da LANXESS Elastômeros, empresa do Grupo LANXESS. A sessão acontecerá dia 14, às 10h, na Sala A.

Valor agregado e produtos feitos sob medida

A unidade de negócios RheinChemie é uma tradicional fornecedora de preparados de substâncias ativas e especialidades químicas feitas sob medida para as indústrias de borracha, lubrificantes e plásticos, assim como para a química de poliuretano. Apresentará durante a Expobor as novidades em suas linhas de produtos destinados ao segmento de borracha, entre as quais: Rhenogran (Aceleradores), Aktiplast (Peptizantes), Rhenodiv (Desmoldantes), Antilux (Antiozonantes) e Aflux (Agentes de fluxo).

Tão líquido quanto o óleo

Entre os produtos que a unidade de negócios Technical Rubber Products irá apresentar durante o evento, está o Therban AT 3400 VP que, nas temperaturas usuais de processamento, entre 50ºC e 100ºC, é tão líquido quanto o óleo.

Com isso, nas típicas temperaturas de processamento, esta borracha flui até 10 mil vezes mais fácil do que as de HNBR até então utilizadas. Dessa maneira, torna-se possível aplicar, por exemplo, sobre chapas de conformação complexa e componentes de material sintético, cordões de Therban, robustos e altamente resistentes a óleos, os quais, em temperaturas constantes de utilização, entre 40ºC e 160ºC, assumem de forma confiável funções de vedação.

Muito mais do que 1001 utilidades

A excepcional qualidade e as características dos produtos de Rubber Chemicals fizeram desta unidade de negócios da LANXESS líder global na produção e distribuição de químicos para borracha. Durante a Expobor, terá como destaques, dentre outros produtos, o Vulcuren, agente de vulcanização antirreversão aplicável em NR, IR, SBR, BR e suas blendas, e o Cohedur, um promotor de adesão da borracha ao tecido ou da borracha ao metal, à base de resorcinol e formaldeído, que pode ser aplicado em todos os tipos de borrachas - exceto silicone - através de sistema RFS (Resorcinol + Formaldeído + Sílica).

Menos emissão de CO2 na atmosfera, mais combustível no tanque

Já a unidade de negócios Performance Butadiene Rubbers complementa a gama de borrachas altamente elásticas de neodímio-polibutadieno (Nd-BR) da LANXESS com uma variante especialmente viscosa: Buna CB 21. O produto se distingue por uma excelente elasticidade e um desenvolv


Data: 09/04/2010

Mais Informações:

Paulo Moura (paulo@communicabrasil.com.br)
Patricia Gattone (patricia@communicabrasil.com.br)
Communica Brasil
Tel.: (11)3868-0300