Press Release
 
LANXESS ADOTA CAIXAS METÁLICAS
INICIATIVA PRETENDE EVITAR A CONTAMINAÇÃO DAS BORRACHAS E REDUZIR O CONSUMO DE MADEIRA E PAPELÃO UMA VEZ QUE AS CAIXAS METÁLICAS SÃO RETORNÁVEIS E RECICLÁVEIS
A LANXESS, líder mundial em borracha sintética, implantou um projeto de substituição das embalagens de papelão e madeira por caixas metálicas nas plantas de Duque de Caxias (RJ), Triunfo (RS) e Cabo de Santo Agostinho (PE). O principal objetivo deste projeto é eliminar a possibilidade de contaminação dos fardos de borracha com materiais derivados de madeira e papelão. A demanda dos clientes da indústria pneumática é a total ausência de contaminação da borracha por materiais fibrosos em seus processos e produtos.

Assim, tanto a indústria pneumática e de reforma de pneus quanto a industria de borracha de uma forma geral serão beneficiadas com a nova embalagem. Os produtos manterão os mesmos padrões de qualidade atuais, mas agora fornecidos em embalagens já adotadas com sucesso nas outras plantas da LANXESS no mundo. Essa medida reforça o compromisso de atender à demanda da indústria automotiva mundial assegurando os melhores padrões de qualidade conhecidos.

Humberto Lovisi, head de Marketing para a América Latina da unidade de negócios Performance Butadiene Rubbers, explica que embalar toda a borracha sintética produzida pela LANXESS em caixas metálicas vai garantir que o produto fornecido aos clientes estará livre de contaminações por papelão ou madeira. Segundo ele, a ausência de contaminantes nos fardos de borracha é uma solicitação da indústria pneumática mundial. “Esta medida contribui para que as plantas produtivas, tanto do fornecedor quanto do cliente, estejam isentas de fibras. Além deste aspecto operacional, deve-se ressaltar o aspecto ecológico, visto que as caixas metálicas são retornáveis e recicláveis“, ressalta.

A execução do projeto será feita de forma gradual no mercado brasileiro, tendo em vista as características particulares dos clientes nesta região em relação às demais onde o mesmo projeto já foi concretizado.

LANXESS - A LANXESS é líder em especialidades químicas, com volume de vendas de 5.06 bilhões de euros em 2009. Atualmente conta com cerca de 14.300 funcionários distribuídos em 23 países. A companhia está presente em 44 unidades de produção ao redor do mundo. O core business da LANXESS é o desenvolvimento, produção e venda de especialidades químicas, plásticos, borracha e intermediários. No Brasil, a LANXESS está representada por meio de suas 13 unidades de negócio e possui unidades produtivas, laboratórios e escritórios nas cidades de São Paulo, Porto Feliz (SP), São Leopoldo, Triunfo (RS), Duque de Caxias (RJ), Cabo de Santo Agostinho e Recife (PE).



Data: 09/04/2010

Mais Informações:
Paulo Moura (paulo@communicabrasil.com.br)
Patricia Gattone (patricia@communicabrasil.com.br)
Communica Brasil
Tel.: (11)3868-0300