Press Release
 
QUISVI LANÇA “REGENER” E VAI EXPOR SUA LINHA DE REGENERANTES NA EXPOBOR 2010
BUSCANDO INOVAR EM SOLUÇÕES PARA RESÍDUOS DE BORRACHA, A QUISVI QUÍMICA – COM 18 ANOS DE MERCADO, ESPECIALIZADA EM ADITIVOS DE PROCESSO PARA INDÚSTRIAS DE ARTEFATOS DE BORRACHA –, LANÇA NA EXPOBOR 2010 O “REGENER”, PRODUTO QUE PROMOVE A RECUPERAÇÃO DE REBARBAS/SCRAPS DE BORRACHA VULCANIZADA EM AUTOCLAVE OU DIGESTOR.
Recomenda-se o refino das aparas/scraps antes da introdução do Regener e 6% do produto sobre o refinado combinado com óleo antes do processo de autoclave. As propriedades finais do regenerado depende do tipo de borracha refinada.

Embora já tenha sido apresentado ao mercado, mas por tratar-se de outro recente lançamento da Quisvi, o “Revulc” também estará em exposição na Expobor. Trata-se de um máster que promove a recuperação de rebarbas/scraps de borracha vulcanizada em equipamentos convencionais.

Entre as características do produto, proporciona novas ligações de enxofre na matriz elastomérica; melhora as propriedades finais do composto vulcanizado em relação à cargas de enchimento; e reaproveita a rebarba/scraps de extrusão e molde de transferência preservando o meio ambiente. Aplica-se em scraps de SBR, CR, EPDM, NR, NBR.

Também é recomendado o refino das aparas/scraps antes da introdução do Revulc. Utiliza-se 10% do produto sobre o refinado em processo de cilindro ou banbury A qualidade final do refinado depende do tipo de borracha refinada e das propriedades do composto original.




Data: 05/04/2010