Press Release
 
CHEM-TREND CONFIRMA PARTICIPAÇÃO NA 9ª EXPOBOR
EMPRESA DO GRUPO FREUDENBERG MOSTRA SOLUÇÕES EM DESMOLDAGEM PARA SETOR DE BORRACHA NA 9ª EXPOBOR, EM ABRIL, NO EXPO CENTER NORTE, EM SÃO PAULO.
A Chem-Trend, empresa do Grupo Freudenberg especializada no desenvolvimento, produção e comercialização de agentes desmoldantes, confirma participação na 9ª EXPOBOR – Feira Internacional de Tecnologia, Máquinas e Artefatos de Borracha. O evento, marcado para ocorrer de 13 a 16 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), é considerado o maior do setor ao contar com participação de importantes empresas. Neste contexto, trata-se de uma excelente vitrine para a companhia mostrar seu portfólio de produtos e estreitar o relacionamento com os clientes.

Na edição deste ano, o principal executivo da empresa no Brasil, Paulo Noce, conta que a empresa participa com exposição de soluções inovadoras e eficientes. “No mercado da borracha, desenvolvemos agentes desmoldantes que atendem às necessidades dos fabricantes que usam os processos de moldagem por injeção / injeção-transferência, transferência e compressão, com uso de desmoldantes à base de água e à base de solvente”, afirma.

Linha completa para indústria da borracha e pneumática
A Chem-Trend possui em seu portfólio vários produtos sob as marcas Mono-Coat®, Mono-Lube® e Perma-Mold®, que são capazes tanto de melhorar a qualidade das peças quanto reduzir o índice de refugo e de propiciar melhoria em todo o processo produtivo. A combinação de produtos de alta tecnologia e um suporte técnico especializado é o que faz com que a parceria com a Chem-Trend traga valor agregado ao processo produtivo de seus clientes.

Sobre a Chem-Trend
A Chem-Trend é uma organização global com foco no desenvolvimento, produção e comercialização de agentes desmoldantes para uso nas indústrias de borracha, pneus, poliuretano, compósitos, termoplásticos e fundição sob alta pressão. Ao longo de seus quase 50 anos, a empresa construiu uma história rica em desenvolvimento de produtos destinados a fornecer aos fabricantes de peças moldadas e fundidas a maior qualidade possível, com o máximo de produtividade.

No Brasil desde 1986, a Chem-Trend mantém em sua planta, em Valinhos (SP), a produção, venda, administração, atendimento e todo o suporte técnico aos seus clientes. Líder em seu segmento de atuação, a Chem-Trend do Brasil fornece agentes desmoldantes, lubrificantes e limpadores a todo mercado nacional, América do Sul e África do Sul.

Sobre o Grupo Freudenberg
O Grupo Freudenberg, de origem alemã, atua nos segmentos de vedação, controle de vibrações, não-tecidos, lubrificantes especiais, agentes desmoldantes, filtração, dentre outros. Emprega mais de 32 mil pessoas em 53 países, com um faturamento anual acima de € 5 bilhões.

No Brasil, está presente com seis empresas: Freudenberg-NOK, Freudenberg Não-Tecidos, Klüber Lubrication, EagleBurgmann, Chem-Trend e Vibracoustic.

Mais informações:
ADS Assessoria de Comunicações (www.adsbrasil.com.br)
Contatos com:
Sílvia Balzan – tel. 11 5090-3014 / e-mail silviab@adsbrasil.com.br;
Marcelo Domingues – tel. 11 5090-3020 / marcelod@adsbrasil.com.br
Rodrigo Fonseca – tel. 11 5090-3043 / e-mail rodrigof@adsbrasil.com.br




Data: 29/03/2010