Press Release
 
EVONIK NA EXPOBOR 2010
TRADICIONAL EXPOSITORA DA EXPOBOR 2010, A EVONIK INDUSTRIES (ANTIGA DEGUSSA) APRESENTA AMPLO PORTFÓLIO DE PRODUTOS PARA O MERCADO DE BORRACHA. DENTRE O COMPLETO PORTFÓLIO DE PRODUTOS, OS DESTAQUES PARA A INDÚSTRIA DE TRANSFORMAÇÃO DE BORRACHA E PNEUMÁTICA SÃO AS LINHAS DE NEGROS DE FUMO CORAX®, ECORAX® E PUREX®, BEM COMO AS LINHAS DE SÍLICAS E SILANOS REPRESENTADAS PELAS MARCAS ULTRASIL®, SI69® E DYNASYLAN®.
O sistema de reforço composto por negro de fumo, sílica e silano é essencial nas formulações modernas para se atingir o desempenho máximo nas aplicações mais exigentes. “Nesse mercado, as necessidades apontadas por nossos clientes são de vital importância para o desenvolvimento de produtos inovadores e sustentáveis. Nossos centros de competência técnica aliados aos investimentos em tecnologia de aplicação promovem soluções completas”, afirma Thomas Ochs, responsável pela unidade de negócio na América do Sul.
A Evonik é a maior produtora mundial de sílicas e silanos e a segunda maior de negro de fumo. No Brasil, vale destacar a fábrica de negro de fumo, situada em Paulínia (SP). A unidade é considerada um modelo para o segmento, contando com a mais moderna tecnologia disponível para controle de processo, qualidade e proteção ao meio ambiente.


Palestra “Benefícios dos negros de fumo de baixa estrutura para os artefatos de borracha"

Além da exposição dos produtos, a Evonik também participará do Congresso Brasileiro de Tecnologia da Borracha, que ocorrerá paralelamente à Expobor. O tema "Benefícios dos negros de fumo de baixa estrutura para os artefatos de borracha" será apresentado no dia 13 de abril, às 11h20, por Gustavo Pinto, da área de Materiais Inorgânicos da Evonik.

A palestra tem como objetivo apresentar ao mercado de borracha alternativas para seus compostos, utilizando negros de fumo de baixa área superficial.
A classe de negros de fumo da linha Purex abre novas oportunidades para os produtores de artefatos, fornecendo benefícios como baixa condutividade elétrica (solução para corrosão de degradação química), maior carregamento de negro de fumo no composto (redução de custo e substituição de blendas / misturas de negros de fumo) e, ótimas propriedades dinâmicas (propriedades superiores em sistemas antivibração).

As propriedades de reforço dos negros de fumo são determinadas principalmente pela sua área superficial (tamanho de partícula) e sua estrutura. Dependendo dos requisitos necessários para o reforço, tanto negros de fumo de alta como de baixa estrutura podem ser selecionados. Ambas as séries abrem novas opções de formulação com vistas à redução de custos e/ou para a melhoria da propriedades dos artigos de borracha.

Evonik na Expobor 2010
Data: 13 a 16 de abril
Horário: das 14h às 21h
Local: Expo Center Norte, Pavilhão Vermelho – Estande: Rua E nº 2
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo
Palestra: "Benefícios dos negros de fumo de baixa estrutura para os artefatos de borracha

Informações sobre a empresa
Evonik Industries é o grupo industrial criativo da Alemanha que atua em três segmentos altamente rentáveis e promissores: Química, Energia e Negócios Imobiliários. Evonik é uma das líderes mundiais em especialidades químicas, especialista em geração de energia elétrica a partir do carvão mineral e fontes renováveis, além de ser uma das maiores empresas do ramo imobiliário residencial privado da Alemanha. Nossos pontos fortes incluem criatividade, especialização, autorrenovação contínua e confiabilidade.

Evonik Industries atua em mais de 100 países no mundo. No ano fiscal de 2008, 41.000 funcionários geraram vendas de aprox. €15,9 bilhões e lucros operacionais (EBITDA) superiores a € 2,2 bilhões.

No Brasil, a história da Evonik Industries, antiga Degussa, começou em 1953. A empresa conta hoje com cerca de 500 colaboradores no país. Os produtos da marca são utilizados como matéria-prima em importantes setores industriais, como: automotivo, borracha, construção civil, farmacêutico, nutrição animal, papel e celulose e plásticos.

Nota legal: Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mu


Data: 29/03/2010