Press Release
 
GRANDES TEMAS DO SETOR DE BORRACHA SERÃO DEBATIDOS NA EXPOBOR 2012
DA MATÉRIA PRIMA AO PRODUTO ACABADO, PASSANDO PELOS PROCESSOS E INOVAÇÕES, ENCONTRO NACIONAL DA BORRACHA A CONGRESSO BRASILEIRO DE TECNOLOGIA DA BORRACHA VÃO REUNIR ESPECIALISTAS NACIONAIS E ESTRANGEIROS.
Palco das inovações e tendências tecnológicas do universo da indústria da borracha – artefatos, automação, matérias primas, máquinas e equipamentos, sistema de energia, ferramentaria, entre outras – a Expobor – Feira Internacional de Tecnologia, Máquinas e Artefatos de Borracha representa também o momento em que o segmento discute os temas mais atuais e pertinentes à esta atividade econômica.

Nesta 10ª edição, que acontece entre 11 e 13 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo, a feira mais uma vez vai sediar os dois principais encontros do setor.

O 14º Congresso Brasileiro de Tecnologia da Borracha, promovido pela ABTB – Associação Brasileira de Tecnologia da Borracha nos dias 11 e 12, vai tratar de um amplo leque de questões que passam por matéria-prima e componentes, inovações tecnológicas, máquinas e equipamentos, instrumentação e métodos para controle de qualidade, aplicações dos produtos acabados e outros.

O Congresso é patrocinado por Lanxess, Aditya Birla/Columbian (patrocínio Platina), AzkoNobel, Nitriflex, Fragon, Cabot (Ouro), Triaac Sul, Copé, Bonfanti e Struktol (Prata). As inscrições podem ser feitas diretamente com a ABTB pelo telefone (11) 5589-8713 ou pelo e-mail abtb@abtb.com.br. O valor do investimento e condições para descontos estão no site da entidade (www.abtb.com.br).

No dia 13, o 6º Encontro Nacional da Borracha Natural vai abranger a cadeia produtiva da borracha natural com palestras ministradas por especialistas e convidados nacionais e internacionais. Entre os temas, as perspectivas para a indústria mundial da borracha na próxima década, a certificação brasileira da heveicultura e novas tecnologias para aumento da rentabilidade.

Uma mesa redonda, com representantes dos segmentos de beneficiamento e da indústria consumidora, e do Governo Federal vai apontar soluções para os principais problemas enfrentados hoje pela cadeia produtiva.

O encontro será encerrado com o lançamento da FAS2, que promete revolucionar a heveicultura brasileira, com a apresentação “Inovação – Ferramenta de Automação de Sangria – FAS2”, pelo inventor brasileiro Gilmário Libório.

O 6º Encontro Nacional da Borracha Natural conta com o patrocínio da Cautex Florestal e da Hevea-Tec, e o apoio da APABOR – Associação Paulista de Produtores e Beneficiadores de Borracha, ABIARB – Associação Brasileira da Indústria de Artefatos de Borracha, ANIP – Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos, e Francal Feiras. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site da www.borrachanatural.agr.br.

Sobre a feira
Em sua 10ª edição, a Expobor se consagra como uma das três maiores feiras do setor no mundo, e reúne os mais representativos fabricantes de artefatos de borracha e seus fornecedores. Paralelamente à Expobor, acontece a Pnewshow-Recaufair 2012 – 10ª Feira Internacional da Indústria de Pneus.



Data: 29/03/2012