Press Release
 
FRANCAL FEIRAS PARTICIPA EM 11 FEIRAS INTERNACIONAIS SÓ NO PRIMEIRO SEMESTRE
PLANO ESTRATÉGICO DA PROMOTORA TEM POR OBJETIVO DIVULGAR OS EVENTOS BRASILEIROS NO EXTERIOR, ATRAIR COMPRADORES INTERNACIONAIS PARA SUAS FEIRAS E ESTREITAR RELACIONAMENTO COM O TRADE INTERNACIONAL DE FEIRAS DE NEGÓCIOS.
A agenda teve início já em janeiro, na Itália, com a Expo Riva Schuh, importante feira mundial de calçados para distribuição em larga escala, onde a Francal participou com estande próprio e foi representada pelo consultor internacional Roberto Benelli. Em junho, entre os dias 18 e 21, a promotora volta a participar do evento na edição primavera-verão 2012.
Ainda no final de janeiro, a gerente de Negócios da Francal Feiras, Wanira Salles, e a coordenadora de Negócios Internacionais, Maria Cristina Botelho, estiveram em Frankfurt, Alemanha, para divulgar a feira Office PaperBrasil Escolar na Paperworld, maior evento mundial do setor de produtos e serviços para escritórios, papelarias e escolas. O estande da feira brasileira recebeu centenas de empresários interessados em participar da Office PaperBrasil Escolar 2011, bem como compradores internacionais que buscam na América Latina outras oportunidades de negócios.
Ainda dentro do segmento de produtos para papelaria e escritório, em março o presidente da Francal Feiras, Abdala Jamil Abdala, e Lúcia Cristina de Buone, gerente de Negócios Internacionais da promotora, desembarcam na Feria Nacional de Escolares y Oficina, no México, organizada pela ANFAEO.
Em fevereiro, Abdala e Lúcia Cristina participam de duas feiras na Alemanha ligadas à agricultura, onde já têm agendados encontros de negócios com os respectivos organizadores. A Fruit Logistica, maior evento de negócios do mundo para frutas e derivados, reúne também know-how técnico, excelência em logística e técnicas de processamento. Já a BioFach é voltada especificamente para a produção orgânica e a agroecologia, um segmento da agricultura que a cada ano ganha mais adeptos, movimentando milhões de dólares no mundo.
Finalizando a escola na Alemanha, Abdala e Lúcia ainda visitam a Tire Technology Expo, na cidade de Colônia, maior feira da Europa para o mercado de desenvolvimento e fabricação de pneus.
Outra feira que vai movimentar o continente europeu em fevereiro é a EuroShop 2011, uma das maiores feiras fornecedora do mercado de eventos de negócios. São mais de 1,8 mil expositores de 50 países numa área de dois mil m² que vão mostrar suas novidades a um público estimado em 104 mil visitantes. Uma comitiva da Francal Feiras, comandada pelo diretor da promotora e presidente da Estrutural Montagens, João Batista de Lima, visita a EuroShop 2011 em busca de novos conhecimentos e inovações para aplicação nas suas feiras aqui no Brasil.
Por fim, em março acontecem as duas maiores feiras mundiais de calçados, a MICAM, na Itália, e a GDS, na Alemanha. A Francal mais uma vez marca presença nos dois eventos para divulgar sua feira de calçados, a FRANCAL, e atrair os milhares de compradores internacionais de todos os continentes para fazer negócios no Brasil com as marcas de calçados e acessórios expositoras da feira brasileira. Durante a GDS e a MICAM, Abdala aproveita para fortalecer a parceria com organizadores destes eventos e da imprensa estrangeira.
A agenda internacional da Francal Feiras no primeiro semestre não se limita à participação institucional ou visita em eventos. Em fevereiro, sob coordenação da gerente de Negócios Malu Fiorese, a promotora organiza mais uma edição do pavilhão brasileiro na International Footwear & Leather Show (IFLS), principal evento de calçados e acessórios da Colômbia. A participação do Brasil vem aumentando substancialmente nesse evento, o que comprova a eficácia do Pavilhão Brasileiro organizado pelo Brazilian Footwear, programa de incentivo à exportação de calçados promovido pela Abicalçados e Apex-Brasil.

Confira a agenda completa de compromissos internacionais da Francal Feiras no primeiro semestre:

EXPO RIVA SCHUH – 15 a 18 de janeiro
Riva Del Garda - Itália
PAPERWORLD – 29 de janeiro a 1º de fevereiro
Frankfurt - Alemanha
FRUIT LOGISTICA – 9 a 11 de fevereiro
Berlim – Alemanha
TIRE TECHNOLOGY EXPO – 15 a 17 de fevereiro
Colonia - Alemanha
PAVILHÃO BRASILEIRO NA IFLS – 15 a 18 de fevereiro
Bogotá/Colômbia
BIOFACH – 16 a 19 de fevereiro
Nurenberg - Alemanha
EUROSHOP – 26 de fevereiro a 3 de março
Dusseldorf – Alemanha
MICAM – 6 a 9 de março
Milão - Italia
FERIA NACIONAL DE ESCOLARES Y OFICINA – 15 a 17 de março
Cidade do México - México
GDS – 16 a 18 de março
Dusseldorf - Alemanha
EXPO RIVA SCHUH – 18 a 21 de junho
Riva Del Garda – Itália



Data: 10/02/2011

Mais informações para a imprensa:
Jota Silvestre
redacao.jota@ppagina.com
Tel: 11 5575-1233 | Fax: 11 5575-1233 r: 214
R. Loefgreen, 579 | Vila Mariana | 04040.030 | SP/SP
Primeira Página | Assessoria de Comunicação e Eventos.
www.ppagina.com / www.twitter.com/ppagina
Fevereiro 2011