Press Release
 
CADEIA DA BORRACHA NATURAL REALIZA ENCONTRO DURANTE A EXPOBOR 2010
MAIS UMA VEZ, A EXPOBOR VAI SER PALCO DO ENCONTRO NACIONAL DA BORRACHA NATURAL, QUE CHEGA À SUA QUINTA EDIÇÃO E ACONTECE NO DIA 16 DE ABRIL, A PARTIR DAS 9 HORAS, NO PRÓPRIO EXPO CENTER NORTE, ONDE SE REALIZA DE 13 A 16 DE ABRIL A 9ª FEIRA INTERNACIONAL DE TECNOLOGIA, MÁQUINAS E ARTEFATOS DE BORRACHA– EXPOBOR 2010.
Promovido pela Natural Consultoria & Comunicação, o encontro é o principal espaço dedicado à discussão de temas específicos da cadeia da borracha natural durante a feira, e deve contar, na cerimônia de abertura, com a presença do secretário de Agricultura do Estado de São Paulo, João de Almeida Sampaio, que também é produtor e empresário do setor da borracha natural.
O encontro tradicionalmente promove um fórum no qual um representante de cada segmento - produtor, processador e consumidor - expõe avanços e desafios técnicos e mercadológicos a serem enfrentados, sob o ponto de vista do seu respectivo segmento. Nesta edição do Encontro, o período que estará sob análise é o que engloba os intervalos de 2008/09 e 20/10/11. Em seguida, o debate será aberto aos membros da mesa e participantes da platéia.
Na ocasião do encontro também será anunciado o vencedor do Prêmio Jayme Vazquez para a melhor tese ou dissertação sobre heveicultura do País. Depois da entrega da premiação, os organizadores do encontro abrem espaço para uma breve apresentação do trabalho ganhador. Em sua terceira edição, o prêmio é uma iniciativa inédita no sentido de estimular pesquisas voltadas ao cultivo da seringueira no Brasil.
O melhor heveicultor também será contemplado por meio do Prêmio Paulo Gonçalves, que estréia este ano com o intuito de avaliar critérios ligados à produtividade, sanidade geral das árvores, conservação do solo, relações e vínculos de trabalho entre os envolvidos no seringal, e sustentabilidade da produção.
No quadro de palestras destacam-se temas como a administração do seringal, com enfoque no sistema de parceria e contratação de mão-de-obra para trabalho nas fazendas. O assunto, que é um dos pontos mais delicados enfrentados pelo produtor de borracha natural, será abordado pelo agrônomo e consultor Vander Bassan Ruy. Já Augusto Hauber Gameiro, professor da Universidade de São Paulo e fundador da Natural Consultoria, fará uma apresentação sobre o mercado nacional e internacional da borracha natural, mostrando seus fundamentos e movimentos mais recentes.
As vagas para o 5º Encontro Nacional são limitadas a 200 pessoas e as inscrições devem ser feitas antecipadamente mediante o preenchimento do formulário disponível no site Borracha Natural Brasileira (http://www.borrachanatural.agr.br/expobor/2010/).



Data: 11/05/2010

SERVIÇO

EXPOBOR 2010 – 9ª FEIRA INTERNACIONAL DE TECNOLOGIA, MÁQUINAS E ARTEFATOS DE BORRACHA
Local – Expo Center Norte - Pavilhão Vermelho
R. José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme - São Paulo - SP – Brasil
Data – de 13 a 16 de Abril
Horário – das 14h às 21h
Organização e Realização: Francal Feiras - (11). 2226.3100
Apoio: Associação Brasileira da Indústria de Artefatos de Borracha (ABIARB)
Visite o site – www.expobor.com.br

Dispomos de imagem em alta resolução
Mais informações para imprensa:
Assessoria de Imprensa Oficial da EXPOBOR 2010
Jornalista para Contato: Hed Ferry – redacao.hed@ppagina.com
Telefone de contato: 11 5575-1233 – ramal 220 / 11. 9655-0720
PRIMEIRA PÁGINA - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E EVENTOS
www.ppagina.com
Jornalista responsável: Luiz Carlos Franco (Mtb. 10.993)
Abril 2010