Press Release
 
PNEU NOVO OU RECAUCHUTADO?
O BRASIL É O SEGUNDO PAÍS QUE MAIS REFORMA PNEUS, SÓ PERDENDO PARA OS ESTADOS UNIDOS. POR ANO, SÃO RECUPERADAS QUASE OITO MILHÕES DE UNIDADES.
Depois de ter rodado vários quilômetros e se desgastar, o pneu passa por um processo de recuperação, e ganha uma capa de borracha que o deixa muito parecido com um novo. O custo do pneu reformado é mais baixo, mas se ele não for feito por uma empresa séria, que trabalha com material de boa qualidade, pode causar acidentes graves. É recomendado ao motorista apenas comprar pneu reformado quando o produto tem a marca do Inmetro.

SETOR DA BORRACHA

Para quem quer saber mais detalhes sobre pneus novos e recauchutados, é só se programar para visitar o Expo Center Norte, em São Paulo, de 13 e 16 de abril de 2010, quando acontecem dois eventos dirigidos ao setor da borracha.
Um deles, A 9ª edição da PneuShow - Recaufair - 2010 – Feira e Convenção Internacional de Pneus e Equipamentos - Reforma, Reciclagem, Comércio e Serviços, e integra todos os profissionais envolvidos com a produção, comercialização e uso do pneu – transportadoras de carga, revendedores, borracharias, indústria automotiva, mineradoras, transportes especiais, transportadoras de passageiros, centros de serviços, truck centers, distribuidores, empresas de logística e agroempresas e usinas.
O outro, a EXPOBOR 2009 – 9ª Feira Internacional de Tecnologia, Máquinas e Artefatos de Borracha, é dirigido a consultores, exportadores, fornecedores de matéria-prima, Importadores, indústrias automobilísticas, indústrias de artefatos de borracha, indústria de calçados, indústria de máquinas e componentes, indústrias eletro-eletrônicas, indústrias petrolíferas, indústrias pneumáticas, indústrias siderúrgicas e técnicos/estudantes, entre outros. Programe-se!




Data: 09/05/2010

Mais informações para imprensa:
Assessoria de Imprensa Oficial da Expobor:
PRIMEIRA PÁGINA - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E EVENTOS