NewsletterGoogle PlusTwitter Facebook

Publicado em:
28
6/2016

Distribuidora QuantiQ reforça parcerias com indústrias do setor de borracha

A QuantiQ, distribuidora de produtos químicos, reforça a parceria de negócios com diversas empresas do segmento de borracha como Synthos, Orion, Evonik e Elastron, durante a 12ª Expobor, Feira Internacional de Tecnologia em Borrachas, Termoplásticos e Máquinas.

“As parcerias enfatizam nossa busca constante por soluções que ofereçam ainda mais alternativas aos nossos clientes, garantindo o sucesso das formulações perante os desafios impostos pelo mercado”, comenta Ricardo Verona, gerente de unidade de negócios de Agro, Borracha e Metanol, da quantiQ.

Na parceria com a alemã Evonik, a quantiQ firmou a distribuição de sílicas precipitadas para a produção de compostos de borracha. Com a companhia polonesa Synthos, a distribuidora traz ao mercado as matérias-primas SBR e Synteca (Polibutadieno). Já com a multinacional Elastron, a quantiQ ampliou seu mix de produtos termoplásticos voltados aos mercados automotivo, industrial e de consumo. Com a Orion Engineered Carbons, o reforço está na competitividade com a linha de Negro de Fumo, matéria-prima para o fabrico de borracha.

Fonte: Contato Comunicação / Assessoria de imprensa