NewsletterGoogle PlusTwitter Facebook

Publicado em:
23
6/2016

Evonik destaca soluções para a indústria de transformação da borracha

Produtos estarão expostos na 12ª Expobor, Feira Internacional de Tecnologia em Borrachas, Termoplásticos e Máquinas, que ocorre em São Paulo, de 28 a 30 de junho.

A Evonik, uma das líderes mundiais em especialidades químicas, marca presença em mais uma edição da Expobor, desta vez com as sílicas de alta dispersão da linha ULTRASIL®, que passam a ser produzidas em Americana, no interior de São Paulo.

Ao combinar sílica e silano, o produto permite a produção de pneus com menor resistência ao rolamento, redução do consumo de combustível em até 8%, diminuição na emissão de CO2 e redução do ruído pelo pneu, em comparação aos pneus convencionais de automóveis.

No portfólio da companhia também está o organosilano Si 363®, responsável pela ligação química da sílica com as moléculas de borracha. Desenvolvido especialmente para fabricantes de pneus, oferece resistência ao rolamento reduzida em mais de 10%, diminuição do consumo de combustível e redução de 80% na emissão de compostos orgânicos voláteis (VOC).

Fonte: Contato Comunicação / Assessoria de imprensa