NewsletterGoogle PlusTwitter Facebook

Publicado em:
23
6/2016

Braskem apresenta portfólio de alto desempenho

Linha de resinas e polibuteno estão entre os destaques. A petroquímica também mostra inovações com foco em matérias-primas renováveis

Produtos que melhoram a produtividade e aumentam a competitividade da indústria de borracha são os diferenciais do portfólio que a Braskem, maior petroquímica das Américas, vai apresentar durante a Expobor 2016.

Um dos destaques será a linha Unilene de resinas hidrocarbônicas oriundas do petróleo, que garante melhor aderência do pneu ao chão molhado e menor resistência ao rolamento. Na prática, confere mais segurança a motoristas e passageiros, além de redução no consumo de combustível.

A empresa também vai mostrar o polibuteno (PIB) que, aplicado em compostos para innerliners (camada interna de pneus e câmaras de ar), aumenta a barreira à transmissão de oxigênio, reduzindo os custos da produção de pneus.

“Nos últimos quatro anos, aproveitamos a ocasião da Expobor para apresentar às indústrias as soluções eficientes para o mercado de borracha, com matérias-primas e especialidades que melhorem a produtividade dos clientes e aumentem a competitividade do setor”, afirma Adriana Morasco, responsável pelo Negócio de Especialidades Químicas da Braskem.

Fonte: Contato Comunicação / Assessoria de imprensa