Feiras foram marcadas pela grande movimentação de negócios
Publicado em 16/06/2014
Empresas expositoras da Expobor e Pneushow-Recaufair 2014 destacam a qualificação dos visitantes profissionais e o grande número de compradores internacionais.
Realizadas simultaneamente a cada dois anos, foram encerradas no dia 25 de abril, em São Paulo, as feiras Expobor Pneushow-Recaufair 2014. A 11ª edição das feiras foi marcada pela alta qualificação dos visitantes profissionais e pela grande movimentação de negócios.

“Quem veio, veio para comprar”, avalia Lúcia Cristina de Buone, gerente de Negócios da Francal Feiras, promotora e organizadora dos dois eventos. “O que vimos nestes três dias foram estandes cheios e expositores satisfeitos”.

Expobor

Foi o caso, por exemplo, da Ecomaxxi, que há cinco anos atua na área de reforma, compra, venda e importação de máquinas para o setor de borracha. Em sua segunda participação na Expobor, a empresa vendeu cerca de 10 equipamentos, quatro só no primeiro dia da feira. O destaque foi o modelo Ecomixer Hydraulic 30, cujo maior diferencial são as dimensões compactas.

Outras empresas expositoras da Expobor 2014 destacam o grande número de visitantes internacionais. A Auriquímica registrou em torno de 600 visitantes em seu estande, muitos deles da China, Estados Unidos, Índia e Europa. O mesmo aconteceu com a Basile Química. No segundo dia da feira (24), a quantidade de visitantes chegou a exceder a capacidade do seu estande. Entre os muitos compradores interessados em fazer negócios com a empresa estiveram representantes da Turquia, Bolívia e Colômbia.

Pneushow-Recaufair

Para as empresas que participaram da Pneushow-Recaufair não foi diferente. Para a Pirelli, as expectativas de captação de novos contatos, fortalecimento da marca Novateck e divulgação das novidades para o mercado brasileiro foram alcançadas. Durante os três dias da feira, a empresa cadastrou visitantes de uma variedade de países da América Latina e Ásia. Do mercado nacional, vieram clientes de todas as regiões, com destaque para os estados de Minas Gerais, São Paulo e Santa Catarina, e da cidade de Recife.

O Grupo Sailun/Oriente Triangle foi outro expositor que recebeu profissionais de todo o País em seu estande, sendo que chamou a atenção a visitação expressiva de representantes da região Nordeste. A empresa considera sua participação nesta edição como “mais que satisfatória”, e registrou incremento de 30% de visitantes no estande em relação à última edição, em 2012.

A Dobermann, que participou pela terceira vez da Pneushow-Recaufair, credita à feira o atual patamar de reconhecimento da marca. A empresa, que neste ano esteve no estande da Global Tire do Brasil, garante que conquistou diversos novos contatos e negócios promissores, além de constatar a grande receptividade da marca pelos visitantes.

Programação Técnica

Para além da grande movimentação nos estandes, o auditório em que aconteceu o Painel Pneushow 2014 permaneceu lotado todo o tempo. A novidade deste ano foi um dia inteiro de palestras dedicadas exclusivamente à indústria de pneus.

Pela primeira vez, alguns dos maiores fabricantes de pneus do Brasil e do mundo – Sumitomo Dunlop, Bridgestone Firestone, Vipal, Pirelli e Continental – falaram diretamente a seus clientes do setor de transporte e reforma, e apresentaram suas novidades, soluções e perspectivas para o mercado.

Lúcia Cristina, da Francal Feiras, destaca a importância da iniciativa. “O revendedor, o lojista, o profissional muitas vezes querem ter este contato com os fabricantes, expor suas necessidades, tirar dúvidas. Para a indústria, por outro lado, é uma oportunidade única de receber o retorno do cliente e melhorar seus processos”. Na avaliação da gerente de Negócios, as atividades no auditório complementaram o trabalho das empresas palestrantes que também mantiveram estande na Pneushow-Recaufair e ajudou a impulsionar os negócios.

As palestras apresentadas no segundo dia do Painel Pneushow (25) pelas entidades representativas ARESP, ABR e Reciclanip também contaram com expressiva adesão dos visitantes da feira.

Expositores e visitantes internacionais

De periodicidade bienal e realização simultânea, a Expobor e a Pneushow-Recaufair reuniram nesta edição 200 expositores (120 na Expobor e 80 na Pneushow) - sendo 91 estrangeiros, dos países China, Espanha, Taiwan, Estados Unidos, Itália, Alemanha, Polônia, Colômbia, Bélgica, Bolívia, Singapura, México, Canadá, Índia, Ucrânia e Paraguai - numa área de 16 mil m2.

Juntas, as feiras receberam 8.500 mil visitantes profissionais das indústrias de artefatos, automotiva, de calçados, petrolíferas, e empresas de transportes, centros de serviços, revendedores, borracharias, indústrias automotivas.
Do exterior, vieram visitantes de 28 países: Alemanha, Argentina, Bolívia, Chile, China, Colômbia, Coreia do Sul, Dinamarca, Egito, Equador, Espanha, Estados Unidos, França, Guatemala, Hong Kong, Índia, Irlanda, Itália, Japão, México, Panamá, Paraguai, Peru, Polônia, Qatar, Quênia, Turquia e Uruguai.


Fonte: Primeira Página
< Voltar
Redes Sociais
Facebook
Twitter
Google

Serviço de Atendimento
ao Visitante:
11 2226-3100
Fale Conosco
Como Chegar
© Francal Feiras e Empreendimentos - 2013 - Todos os direitos reservados.