Palestra aborda auxilio do IPT às empresas de borracha
Publicado em 14/05/2014
Encontro também mostrou quais as preocupações das micro, pequenas e médias empresas para se encaixarem no mercado.
O pontapé inicial do Painel Pneushow, às 15 horas do primeiro dia de feira, foi dado pela diretora do núcleo de atendimento tecnológico a MPE do IPT, Mari Tomita Takayama, e pelo coordenador Geral de Projetos Especiais do IPT, Vicente N.G. Mazzarella, que conduziram a palestra “Como o IPT pode ajudar as Micro, Pequenas e Médias Empresas do Setor de Transformação de Borracha”.

Logo na abertura, Mari Takayama enfatiza que “o mercado está aberto” e explica as condições enfrentadas pelas empresas de todos os portes no mundo dos negócios. Ela também abordou soluções tecnológicas dispostas pelo IPT para empresas do setor de borracha, nas quais incluem linhas de financiamento extremamente vantajosas.

Outro assunto abordado é a realidade da globalização, considerada uma verdadeira “guerra moderna” pela palestrante, que deve ser enfrentada por meio de estratégias inteligentes de mercado. O papel da exportação na economia mundial, assim como as técnicas utilizadas por países para se protegerem enquanto conquistam o território, também entraram na pauta.

A discussão sobre como e onde as micro, pequenas e médias empresas se encaixam neste cenário, e quais as formas de se destacarem e sobreviverem a este combate, foi analisada dentro em quatro pontos: a preocupação com a qualidade dos produtos, oferta de preços competitivos, obediência à entrega e atendimento às legislações e exigências dos mercados.



Fonte: Primeira Página
< Voltar
Redes Sociais
Facebook
Twitter
Google

Serviço de Atendimento
ao Visitante:
11 2226-3100
Fale Conosco
Como Chegar
© Francal Feiras e Empreendimentos - 2013 - Todos os direitos reservados.