Bluestar Silicones investe em elastômeros de silicone
Publicado em 23/04/2014 17:23:00
Considerado opção segura e sustentável, produto é indicado para utilização na indústria automobilística.
O composto de silicone é um material sintético e tem origem no elemento químico Silício, portanto, é considerado um produto semi-orgânico.

Dentro das diversas possibilidades para a utilização de silicone na indústria, pode-se citar o uso de elastômeros vulcanizados a quente (HCR – Heat Cure Rubber) na fabricação de peças técnicas para a indústria automotiva, como coxins, mangueiras e capas de vela, que representam em torno de um quarto do consumo mundial de silicones.

Comparado aos elastômeros orgânicos, o silicone apresenta melhor compromisso entre resistência à temperatura e óleos, e custo benefício, tornando-se uma boa escolha para a fabricação de mangueiras automotivas, especificamente, na substituição da EPDM.

Atualmente, os fabricantes exigem dos fornecedores materiais com características superiores para atender as necessidades dos projetos atuais, ou seja, itens que ofereçam maior conforto, confiabilidade, segurança e durabilidade, menor consumo de combustível e melhor custo-benefício e performance em relação à resistência de fluídos e temperatura.



Fonte: Assessoria Bluestar Silicones/Primeira Página
< Voltar
Redes Sociais
Facebook
Twitter
Google

Serviço de Atendimento
ao Visitante:
11 2226-3100
Fale Conosco
Como Chegar
© Francal Feiras e Empreendimentos - 2013 - Todos os direitos reservados.